terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RJ InterTV com novo padrão gráfico


Chegou pessoal! O RJ InterTV já está oficialmente com o novo padrão gráfico, que por várias vezes comentamos aqui, na coluna Intercâmbio. Deixem seus comentários sobre mais essa novidade na InterTV!

65 comentários:

  1. Como grande fã, que acompanha o RJ há muitos anos, fiquei feliz com essa novidade! O telejornal precisava mesmo de uma renovada. Também gostei e fiquei surpreendido com a barra de créditos do RJ InterTV Serra+Mar, que depois de anos, tem movimento! Bacana!

    ResponderExcluir
  2. Mas Leandro tu tá ligado que a música da abertura não era pra ser aquela? Ou eu ouvi demais?

    ResponderExcluir
  3. Sim. Você está certo. Eu também percebi isso e inclusive hoje, mais cedo, dei um toque nos meus amigos da InterTV, tenho certeza que vão resolver logo, logo.

    ResponderExcluir
  4. Ah beleza, pensei que eu tava ouvindo demais huahauahu. Aê, ficou muito bom a paradinha indo pros comerciais chamando a próxima reportagem. E num posso deixar de dizer que também tô embasbacado com a volta do movimento nas barrinhas! A Inter TV Serramar tá oh bicho hein!

    ResponderExcluir
  5. E o RJTV da Globo RJ está com esse padrão grático a muito tempo,pena que não posso assistir o RJ InterTv pela internet só no interior do estado mesmo

    ResponderExcluir
  6. Eu vi as barras de crédito! Na Alto Litoral não mexe. Tô dizendo... falei outro dia isso aqui e volto a repetir: periga do RJ da Serramar se tornar o melhor entre os 3. Questão de tempo.

    ResponderExcluir
  7. Achei bizarra a abertura quando ouvi na tv agora a pouco hehehe. A INTERTV GRANDE MINAS tá usando a trilha certa na abertura eu já vi: http://www.youtube.com/watch?v=1jquiJdlegQ

    ResponderExcluir
  8. Caramba quando vi a postagem no face vim aqui comentar da trilha de abertura e vocês já tão comentando antes rsrsrsrs. Tem que mudar. Aquela é a velha.

    ResponderExcluir
  9. achei tudo muito bonito! faltou só colocarem a logomarca nova na hora que sobem as letrinhas no fim do jornal da serra mar. no de cabo frio já colocaram vi na primeira edição hoje. alguém sabe como está o de campos?

    ResponderExcluir
  10. Inter TV arrasou!

    ResponderExcluir
  11. Bem mais moderno esse novo padrão.

    ResponderExcluir
  12. Novidade é sempre bom. Corrigindo essas falhas ficará melhor. O jornal ficou com um ar sofisticado. Parabéns Inter TV pela adesão e parabéns a Rede Globo pela criação. E parabéns também ao Inter TV Clube por abrir esse espaço, para o público poder comentar.

    ResponderExcluir
  13. Imaginem agora cenários novos... seria muito maneiro!

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a novidade! Parabéns a Intertv.

    ResponderExcluir
  15. Peguei o jornal pela metade hoje, não vi a abertura, mas acho que já foi corrigido o problema da trilha velha, pelo menos voltando dos comerciais já tá a certa.

    ResponderExcluir
  16. Vamos ver se vão corrigir também no RJ da serramar e planície, pq ontem pelo que disseram também tava a errada em geral.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, eles já estão resolvendo o problema. Hoje eles já corrigiram o RJ da Alto Litoral e creio que amanhã os RJ da Serra+Mar e da Planície também terão o problema resolvido.

    ResponderExcluir
  18. Que bom!!! Agora senti firmeza!

    ResponderExcluir
  19. Showwww, mudaram da serramar também! Agora sim! Só não tô gostando na serramar duas coisas, como já foi dito aqui do logotipo antigo na hora dos créditos no final. E também do relógio indo pros comerciais que não tá no padrão certo. O de cabo frio tá certo e bonito igual ao da globo rio. Fora isso tá tudo blz!

    ResponderExcluir
  20. Na Serra+Mar ainda está com trilha antiga. Na Alto Litoral ainda não notei.

    Uma coisa me me encomoda um pouco é no 1ª Edição, estão deixando muuuito a bancada de lado. Acho que os âncoras deveriam andar mais pelo estúdio.

    Hoje o relógio da Serra + Mar apareceu direitinho rs Aos poucos tudo se acerta.

    ResponderExcluir
  21. Colocaram o relógio do padrão na serramar! Ainda não tá muito bem alinhado, mas pô tá muito melhor! Agora só falta o logotipo novo na hora dos créditos no final!

    ResponderExcluir
  22. Lucas, a Serra+Mar já está usando a trilha padrão. O que houve foi um pequeno engano na trilha de abertura (entrou a de 2005), mas que foi totalmente resolvido no dia 5. InterTV, Globo Rio e TV Rio Sul não adotaram a trilha do padrão SPTV, apenas o padrão gráfico. Bem como a Globo Brasília e recentemente a Globo Nordeste, que havia adotado, porém preferiu voltar atrás.

    ResponderExcluir
  23. Já que a galera aqui gosta de detalhes, eis a minha contribuição:

    1. Na barra de créditos, a Alto Litoral está colocando todas as letras em branco e não deveria ser assim. O nome do repórter realmente é branco, mas o nome da cidade tem que ser amarelo, como manda o padrão. A Serramar estava fazendo certo mas de uns dias para cá começou a colocar o nome da cidade também na cor branca. Pergunta: Será que dá muito trabalho para as emissoras colocarem uma simples letra em amarelo?

    2. O fundo utilizado para elucidar gráficos e imagens ainda está sendo usado no padrão antigo. Cliquem no meu nome para verem como deveria ser, pus o link.

    3. Minha última observação, vi que já postaram aqui sobre a logo nos créditos finais da Serramar que realmente precisa ser atualizado.

    Concluo que a Serramar parece mais empenhada em seguir o padrão do que a própria Alto Litoral que deveria dar o exemplo. A Serramar já resolveu muitos problemas que foram citados aqui. Já na Planície não tenho como saber, era até bom alguém dessa região contar pra gente como está por lá.

    ResponderExcluir
  24. Isso também me incomoda, é tão difícil assim colocar uma letra amarela no padrão? E a fonte é mais ''fina/magrinha'' da Globo Rio e SP também...
    E a Serramar já adotou a nova bancada... Alto litoral tem qualidade de imagem melhor, melhores equipamentos, ótimos âncoras e não sabe aproveitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi porque só mudaram a bancada ,porque se mudaram a mesa deveriam mudar o cenário todo, porque assim fica estranho. Essa bancada não pertence a esse padrão pertence ao padrão triedo . Coloquem então a bancada triangular de volta. A Globo Rio nunca fez isso , não sei quem teve essa ideia. A mudança de bancada não muda o cenário.

      Excluir
  25. O que mais me agrada no RJ 2ª Edição da Serramar é que o jornal fica mais dinâmico, menos chato. Acho com a Érica, só utilizando aquele mesmo fundo sempre muito morto. A bancada é melhor, a Luciana tem mais carisma, e com certeza os ângulos do cenário são melhores. A qualidade da imagem deixa a desejar, e o cenário não é tão bonito, mas se tivesse maiores condiçõe seria de longe o melhor jornal.

    ResponderExcluir
  26. Ebaaaaaa! Colocaram o logotipo novo hoje nos créditos do final! Valeu serramar!!! Agora só falta a barrinha nova com logotipo que usam para colocar o nome da cidade, na hora do giro de notícias. Outro dia ela apareceu na Alto Litoral.

    ResponderExcluir
  27. Tem dado gosto ver o RJ da Serra Mar. Não levava fé. Uma coisa que falaram aí e eu concordo plenamente: Estão abandonando muito a bancada no RJ primeira edição. Ficam só na sala de visitas. É muito chato. Antigamente pelo menos aparecia um na bancada conversando com o outro ao lado da tela. Agora nem isso. Troquem logo esses cenários pelo amor de Deus, é a renovação que precisa! Mas façam direito, porque eu já vi cada adaptação de cenário de assustar na Internet.

    ResponderExcluir
  28. Na barra de créditos, da Serramar é mais bonita.Além de ter movimento, a letra não é muito grande. Na Alto Litoral, algumas vezes as letras ficam fora da barra.

    ResponderExcluir
  29. Exatamente Fabiana. Jornal sem bancada ou tv não tem cara de jornal. Fora que pegam um angulos pessimos as vezes. Aquele totém com logotipo da Intertv é muito baixo, ai fica aparecendo o fundo, e o outro totém ao lado alto,fica mt feio.

    ResponderExcluir
  30. O que dizer do RJ Inter TV de Campos? Só presta repórteres e apresentador. Qualidade péssima, a câmera dificilmente mostra outro ângulo. Imagem escura. Treme! Teve dia de não entrar o jornal no ar!!!

    ResponderExcluir
  31. augusto - petrópolis7 de janeiro de 2012 às 21:32

    espero q cenários novos sejam iguais nas três intertvs, variando apenas a imagem das cidades. pq se vê nitidamente q a serramar tem um mini cenário diante do grandioso da alto litoral q seguiu perfeitamente como era o da capital, com sala de visitas, escada e tal. esse negócio de beneficiar a alto litoral em tudo me dá nos nervos. direitos têm q ser iguais. eu quero qualidade pra assistir as noticias da minha região. é o justo.

    ResponderExcluir
  32. Outras coisas que faltam no RJ InterTV primeira edição:

    1. Logotipo e destaque na tela, na hora da escalada (também poderia ser usado na segunda edição).

    2. Relógio do padrão quando começa o telejornal.

    Vejam as fotos clicando no meu nome.

    ResponderExcluir
  33. Eu não gostei dessa separação de jornais. Sinto falta de ver a Érica Pinheiro apresentando, ela sim tem cara de Globo.

    ResponderExcluir
  34. Depois dos problemas técnicos de hoje, não preciso dizer mais nada. Já é uma constante. RJ Inter TV de Campos é o pior de todos da Inter TV!

    ResponderExcluir
  35. Na serramar o logotipo da inter tv não sobe com os créditos do final, como alto litoral e globo fazem no jornalismo. Ele surge na tela após a subida dos créditos, como se fosse novela ou programa.

    ResponderExcluir
  36. Diminuíram o tamanho das letras com o nome dos cinegrafistas na serramar. Ficou muito melhor!

    ResponderExcluir
  37. Essa parada do logotipo da INTERTV nem faz muita diferença, mas tem coisas tãaaaao simples que irritam. Tá, nem é tão simples, mas custa colocar a cor da letra da barra no padrão? Custa parar de achar que o espaço das entrevistas é pra ser usado no jornal inteiro?

    ResponderExcluir
  38. Aí está a barra que a Serramar deveria colocar na hora do giro de notícias, citada pelo Reginho. (Clique no meu nome para ver)

    ResponderExcluir
  39. A Inter tv sempre foi um problema nessa questão de se ajustar adequadamente.

    ResponderExcluir
  40. Fugindo um pouco do assunto principal, a serramar precisa ficar mais atenta na parte técnica. Hoje pela segunda vez o jornal não começou na hora que deveria. Travou na abertura, entrou mais comerciais, pra só então começar de fato. Isso mata as reportagens que deixam de caber no jornal. E voltando ao assunto do padrão, o relógio ainda tá reto na serramar, desalinhado com o site na ida pros comerciais.

    ResponderExcluir
  41. Os sábados são os dias de gafe da INTERTV. Nunca vi dar tanta coisa errada.

    ResponderExcluir
  42. Desde a semana passada o RJTV primeira edição da Globo Rio está usando as trilhas sonoras do novo padrão, menos na abertura. Já na segunda edição não mudou nada ainda. Veremos se eles adotarem de vez, se a Intertv também passará a usar no RJ Intertv.

    ResponderExcluir
  43. Na Inter TV Serramar deveriam acender a bancada nova, em cor azul.

    ResponderExcluir
  44. Precisam atualizar o logotipo do RJ Comunidade, na primeira edição. E também precisam atualizar a foto no Twitter.

    ResponderExcluir
  45. Sem falar no in360 né... esse precisa de uma atualização drástica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está péssimo mesmo. Se você quiser rever alguma matéria da Serramar ou saber o que acontece em Campos não tem como. Só da Alto Litoral. além das notícias velhas. vc abre notícia de Terê com foto de Campos FALA SÉRIO!!!!
      Outro descaso da InterTV conosco. E isso é errado pq senão me engano a Alto Litoral é a que tem menos habitantes. Até quando Planície e Serramar serão descriminadas???
      E se reclamarmos na Globo.com adianta???????

      Excluir
  46. Hoje entrou a barra com nome das cidades na hora do giro de notícias na serramar! E ela também tem movimento!!!

    ResponderExcluir
  47. O RJTV da Globo Rio continua usando as trilhas novas na primeira edição, pelo visto foi mesmo adotada. O RJ Intertv também deveria adotar.

    ResponderExcluir
  48. O RJTV Serramar está bom e tem a melhor apresentadora e os melhores repórteres de toda a Rede interTV. A turma nova deu uma renovada bem dinâmica. Gosto da Debora, do Antônio Coelho, Thiago Américo... sem esquecer dos antigos tipo a Maria Valente.
    Luciana Thomaz eu acho que nem precisa falar é uma unanimidade!!

    Só acho que poderia falar mais de Terecity... rsrsrsrsss mesmo que n~zao possam vir na cidade gravar que falem na previsão e em notas lidas pela Luciana!!!

    ResponderExcluir
  49. sobre o RJ1a edição eu continuo achando ótimo porque é um jornal popular e não sensacionalista.
    Eles sabem ser descontraídos.
    Rodrigo substituiu o Max muito bem e tem mais química com a Ana Paula maravilhosa.
    A Sabrina manda muito bem na cultura e Camila no esporte sem contar que substitui ótima a Ana... Mas concordo com tudo que falaram de cenário e sala de estar. esta cansando e a InterTV deveria gastar mais dinheiro com a gente que dá audiência... é uma bagunça porque é tudo velho.

    Do que adianta fazerem um jornal moderno com aquela bancada de vovó 1900 e bolinha???
    Sem comentar que cada cidade tem o jornal da noite de um jeito. PÉSSIMO!!!

    ResponderExcluir
  50. A agenda cultural deveria se chamar diversão e arte como nos demais telejornais locais, e usarem a arte padrão para o quadro. Coisa mais antiga ainda se chamar agenda cultural.

    ResponderExcluir
  51. Vamos ver se o pessoal da INTERTV, transmitindo o RJTV da GLOBO RIO pra todo estado por causa do desabamento dos prédios, finalmente ESCUTA que as trilhas da primeira edição mudaram para o novo padrão!

    ResponderExcluir
  52. Tomara que estejam vendo também a cor na barra de crédito, o nome da cidade onde está o repórter ou profissão do entrevistado tem que ser em amarelo.

    ResponderExcluir
  53. Se o cenário não mudar e as imagens de estúdio não mudarem também essas mudanças do padrão gráfico não tem muito sentido.
    Jornal de Campos/Planície escuro e com som ruim.
    Serra+Mar está melhor que Planíce de lavadaaaaaaa mas ainda longe de ser 100% por que tá com com imagem meio leitosa e embassada.
    Outra dica de melhoria pra Serra+Mar é que a Luciana não termina de dar a notícia antes de virar pra outra câmera e ainda parece meio afobada em certos momentos.
    Mas nada contra ela que é bem pelo contrário é muito tranquila mas passa essa sensação ruim quando muda a câmera

    ResponderExcluir
  54. puxa, a intertv poderia adotar as músicas novas como fez a globo rio no rjtv primeira edição.

    ResponderExcluir
  55. Acho difícil adotarem, do jeito q eles gostam de serem os últimos em tudo. Quem sabe daqui uns 10 anos.

    ResponderExcluir
  56. E o RJ Intertv tem que ser moderno igual ao RJTV da globo RIO poderei assistir caso for em Campos,Região Serrana ou Região dos Lagos pela tv do meu celular ou da rodoviaria

    ResponderExcluir
  57. Hoje o RJ da serra escorregou feio e colocou a abertura com o som errado de novo.

    ResponderExcluir
  58. Hoje, segunda-feira, o erro persiste.

    ResponderExcluir
  59. Resolveram hoje, ainda bem.

    ResponderExcluir
  60. Alguns detalhes também me aborrecem muito. O relógio do RJ INTER TV SERRAMAR, custa inclinar para ficar certo? Custa colocar em amarelo a letra usada para o nome da cidade ou profissão do entrevistado? E no geral, custa colocarem as trilhas musicais do novo formato?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!